enviado por Ana Paula, 25 de Maio de 2010
2 comentários
fonte: www.livresportes.com.br
A nação pentacampeã pára quando o assunto é futebol! O Brasil possui milhões de técnicos, com táticas e estratégias as mais diversas. Mas quem comanda mesmo a seleção é apenas um mortal em conjunto com sua comissão. Vamos imaginar, no entanto, que você, que está lendo este texto, pode convocar uma seleção e definir o seu esquema tático. Simples? Nem tanto... Na prática esta realidade é outra.
Imaginemos que Dunga fosse atender às vontades de palpiteiros e convocasse Neymar (um ótimo reforço no ataque), Ganso (jogador criativo e inteligente) ao lado de Kaká (seria a realização do sonho de milhões de brasileiro), mais os craques Ronaldinho Gaucho e Adriano (o imperador) para compor o elenco. Com estes nomes como jogaria a sua seleção?
Será que esta seleção jogaria? Ou arriscaríamos estar diante de uma equipe descomprometida com o grupo como no episódio do último mundial 2006, quando horas após a desclassificação da equipe, jogadores festejavam enquanto milhões de cidadãos lamentavam a derrota. Você deve estar me questionando, se o momento agora não é outro e se não poderíamos ter uma seleção mais criativa, ofensiva com futebol arte. Este debate é o que proponho a partir de agora. Envie seu comentário, pois neste texto você pode contribuir para escrever o melhor final. Convoque sua equipe imaginaria e monte seu esquema. Conto com você!
Postado em:
futebol, LivrEsportes.
Tags:
futebol, Homenagem, Livresportes, Seleção.
Deixe o seu comentário
enviado por Ana Paula, 18 de Maio de 2010
3 comentários
fonte: www.livresportes.com.br

A LivrEsportes é a grande vencedora do prêmio Expocom 2010, na etapa Sudeste, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Vitória/ES. O trabalho foi destaque na categoria Jornalismo Digital (avulso). A LivrEsportes foi representada, durante o evento, por Ana Paula Oliveira.
O prêmio
Realizada pela
Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) é uma premiação anual para trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos de escolas de comunicação do Brasil, em etapas regionais e nacional.
A escolha do trabalho vencedor da Etapa Regional do Sudeste, foi realizada na Universidade Federal do Espírito Santo, com tema
Comunicação, Cultura e Juventude. A cobertura do evento foi feita pelos sites
universoufes e
Lado b (este último entrevistou Ana Paula).
Agora, a revista digital LivrEsportes concorrerá na etapa nacional. A escolha do vencedor por categoria acontecerá em Caxias do Sul/RS, nos dias 2 a 6 de setembro.
A equipe LivrEsportes agradece a todos os professores, palestrantes e alunos que concorreram ao prêmio. Veja a
lista de todos os vencedores.
» Veja mais fotos da Expocom 2010 no flickr
aqui e
aqui.
Postado em:
Estudo, Jornalismo, LivrEsportes, Projeto, Trabalho.
Tags:
entrevista, expocom, intercom, Livresportes, prêmio, projeto, Revista Digital, Vitória/ES.
Deixe o seu comentário
enviado por Ana Paula, 07 de Maio de 2010
1 comentários
fonte: www.livresportes.com.br
Esta semana presenciamos um fato triste: o Corinthians desclassificado da Copa Libertadores da América. A desclassificação desta equipe me faz questionar o planejamento adotado para a conquista do título inédito, Libertadores, no ano do centenário da equipe. Com o objetivo definido, toda a estratégia de marketing e publicidade foi desenvolvida em função do sonhado título, incluindo a contratação do lateral Roberto Carlos e do garoto propaganda, novo ídolo do timão, o Ronaldo. Até as más campanhas realizadas pelo Corinthians no Brasileirão 2009 e no Paulistão 2010 foram perdoadas e justificadas em prol do objetivo maior que era a Copa Libertadores.
Mas na noite de quarta-feira, 05 de maio de 2010, o planejamento do Corinthians foi por água a baixo. Aos 4 minutos do segundo tempo, Vagner Love do Flamengo, recebe a bola e bate no canto direito do arqueiro do timão, Felipe, e sai pro abraço. O gol foi responsável pela despedida do Corinthians da Libertadores e de todo planejamento desenvolvido para esta conquista.
Toda derrota faz parte de toda disputa e Corinthians fora da Libertadores faz parte do jogo. O que não faz parte é o erro no planejamento, que foi baseado num único objetivo. Que magnífico seria se no ano do seu Centenário, o Corinthians tivesse planejado também um bicampeonato Paulista e um bicampeonato Brasileiro. Para salvar o planejamento, resta ao Corinthians o plano B, a conquista do Campeonato Brasileiro 2010, ao menos para celebrar uma conquista. Força timão, a sua torcida acredita na superação e não te abandonará: “sou louco, louco por ti Corinthians”, clamam os torcedores.
P.S: Este episódio vivido pelo Corinthians nos faz pensar que o mundo da bola e dos negócios corporativos são muitos parecidos. Todo planejamento exige plano A e B.
Postado em:
futebol.
Tags:
corinthians, determinação, futebol, Livresportes, planejamento.
Deixe o seu comentário
enviado por Ana Paula, 05 de Maio de 2010
6 comentários
Semana passada fiquei feliz em receber mais carinho de outra fã, pelo
Facebook a
Jacilene Ferreira de Lima me enviou estes desenhos que também compartilho com vocês.
Jacilene, muito obrigada pelo carinho, são pessoas como você que sabem fazer a diferença em vários momentos. Um super beijo.
Postado em:
Fã, Homenagem.
Tags:
Amor, desenho, facebook, fãs.
Deixe o seu comentário
enviado por Ana Paula, 03 de Maio de 2010
2 comentários
Efeito contrário. Como reação ao infeliz artigo que incitava à homofobia, publicado “anonimamente” num jornal eletrônico da USP, estudantes convocaram para amanhã, quatro de maio às 18 horas, um beijaço (beijo coletivo) bem na frente do prédio do curso de farmácia, no Butantã, na capital paulista, onde foi publicado o texto. E é sem preconceito: casais de qualquer orientação sexual podem participar.
Veja matéria completa:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/na-internet-alunos-convocam-beijaco-na-usp-contra-jornal-homofobico.html
Diga não ao preconceito
Quem disse que este espaço não tinha serventia? Neste espaço você pode falar, escrever, sugerir, discutir sobre situações que já não deveriam mais acontecer, restritas a triste memória de tempos menos esclarecidos, mas não é bem assim.
Todo dia, vemos situações de abuso contra mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiências físicas, etc. Essas situações só vão acabar, se as pessoas reagirem contra elas, de maneira firme, mas educada.
O caso abaixo seria cômico, se não provocasse atos de violência.
Anti-darwinismo
Um grupo anônimo (os parasitas) de estudantes da USP provocou a maior celeuma ao propor uma atitude digna de animais, para ganhar um prêmio (ingressos para participar de uma festa), o interessado deveria atirar excrementos em homossexuais.
O pessoal que escreveu também cometeu um contra-senso, pois quem atira cocô nos outros é macaco, quando encontra um grupo que não seja o seu...
Festa na faculdade tem por objetivo exatamente o contrário, permitir que pessoas diferentes se encontrem e se integrem. A julgar pela reação, ainda bem que macaco não lê.
Deixe seu protesto!
Postado em:
Protesto.
Tags:
preconceito, racismo, USP.
Deixe o seu comentário