Loading

Blog da Aninha

Ana Paula Oliveira, a bandeirinha

enviado por Ana Paula Oliveira, 16 de Dezembro de 2010 Comentários 5 comentários

 


O blogueiro conhecido como Coelhovoador escreveu em seu blog sobre minha pessoa , e eu gostaria de agradece-lo, e também compartilhar com vocês!


Agora vou falar da bandeirinha Ana Paula Oliveira, que foi capa da Playboy. Admiro a Ana Paula, admirava antes da Playboy e a admiro ainda mais como pessoa porque a conheci pessoalmente poucas semanas após o lançamento da revista dela.
 
No auge da fama, com a capa da Playboy, encontrei a Ana Paula em Campinas, como uma pessoa qualquer, no seu dia-a-dia, sem nenhum "glamour", logo após ser capa da Playboy. Tímido, pois acho que foi a primeira capa da Playboy que conheci pessoalmente... a não ser que a Mel Lisboa e a Priscila Fantin tenham sido capa da Playboy, não sei... Ah, mas encontrei a Dani Bananinha... Mas com elas apenas tirei uma foto rapidamente... Enfim, encontrei a Ana Paula, que mora na região de Campinas, do nada, vestindo roupas comuns, simples, um boné, sem maquiagem, bem natural... Não a reconheci de imediato porque não sou fã de futebol, nem pela Playboy que até hoje não vi, 3 anos depois  a reconheci porque naqueles dias assisti uma entrevista dela na TV.
.

Ela já era famosa por seu trabalho como bandeirinha, fama que atraiu o interesse da Playboy para vender revistas com o ensaio e a capa dela, afinal ela era uma mulher muito bonita, com um corpo escultural, que fazia um ótimo trabalho como bandeirinha, atraindo as atenções pela beleza, fazendo um trabalho sério. Sua fama atraiu a Playboy, que para ganhar dinheiro com ela, ofereceu um ótimo cache para ela posar nua. A Ana Paula não nasceu em berço de ouro, imagino, assim como provavelmente nunca tenha recebido tanto dinheiro por um trabalho, como bandeirinha ou jornalista que ela é... aproveitou o momento, recebeu uma ótima proposta e aceitou numa boa, com naturalidade, fez o ensaio sem traumas, sem drama, apenas um trabalho bem remunerado que ela fez muito bem em aceitar. Não perdeu o respeito do público por isso, porque ela sempre foi uma mulher séria e honesta, digna e honrada, que sempre fez por merecer ser respeitada. Tirar a roupa e tirar fotos não muda isso.

Acontece que aqui no Brasil e nos Estados Unidos a nudez ainda é um tabu, que representa um enorme drama para muita gente, devido a nossa cultura religiosa. Eu nunca fui a uma praia de nudismo, mas um dia vou, quando tiver oportunidade. Também não faço questão... Apenas não ligo. Afinal, como dizem, em ensaios de nudez as mulheres são fotografadas como vieram ao mundo... portanto, nada mais natural que a nudez. Nós nascemos sem roupas, usá-las é uma questão cultural. Índios não ligam de ficar sem roupa... falando nisso tenho um pouco de sangue indígena, talvez por isso não tenho problemas em reconhecer que sou apenas um animal mamífero, talvez da espécie animal mais desenvolvida intelectualmente, com o cérebro mais evoluído do Planeta Terra, segundo a nossa vã filosofia... mas muita gente não gosta de admitir sua condição animal, motivo de tantos traumas e frescuras de gente que não aceita seu lado mais primitivo.
 

Enfim, tirar a roupa não tira a dignidade de quem é digno. Algumas mulheres posam nuas sem dignidade, porque não tem mesmo. Muitas mulheres pagam para ser capa de revista, pra mim isso é falta de dignidade, pagar para satisfazer o próprio ego, querer aparecer, querer se achar melhor. A fama que a Ana Paula conquistou como bandeirinha atraiu a Playboy, um bom negócio para ambas, mas a Ana Paula não era bandeirinha para posar na Playboy, por isso ela é respeitada pelo público.

Ela foi bandeirinha porque gostava de futebol, fez um ótimo trabalho, honesto, enfrentando muitas dificuldades, quebrando tabus em um mundo que era exclusivamente masculino há 10 anos atrás, mas que hoje admite até jogadores gays.A Ana Paula trabalhou honestamente pelo futebol, ficou famosa, ganhou dinheiro, foi capa da Playboy... Logo começaram a aparecer meninas bonitas tentando a carreira como bandeirinha, não por serem apaixonadas por futebol como a Ana Paula, que mesmo fora dos gramados continua trabalhando com futebol, hoje como comentarista na Record. Muitas se inspiraram nela não pelo seu trabalho honesto, nem pela sua paixão pelo esporte, mas pelo desejo de fama, pelo ego, pela vaidade. Ana Paula é respeitada pelos homens por seus valores, pela paixão e trabalho honesto. Valores que motivam os homens, a paixão, o trabalho.
 
Por isso homens não respeitam mulheres que buscam apenas a fama, pessoas superficiais cuja maior motivação é a vaidade, mulheres superficiais que sonham ser capa da Playboy para massagear o ego. Por isso a Ana Paula merece respeito. Ela não sonhava ser capa da Playboy, fez pelo dinheiro, que bom pra ela. Certamente não foi a mulher mais bonita, nem a mais gostosa a ser capa da Playboy, mas provavelmente tenha sido a mulher mais digna e honrada a ser capa da Playboy, não fez por ego, vaidade, desejo de fama... foi apenas um trabalho bem remunerado, e por isso ela não perdeu o respeito dos homens.

Antes de conhecer a Ana Paula vi uma entrevista dela na TV e fiquei admirado com ela. Acho que antes da revista... Mas enfim, já estava admirado com ela, não vi a revista, mas ela estava no auge da fama quando a encontrei pessoalmente. Por isso fiquei muito impressionado com ela, vestindo roupas simples, normais, uma pessoa humilde, simples, atenciosa, gentil, educada por natureza, sem qualquer pretensão, muito gente boa, tranquila, enfim, muito diferente de mulheres que conquistam a fama, empinam o nariz e se julgam as mais alguma coisa. Como muitas atrizes... Profissão que muitas mulheres buscam apenas pela fama.
 
Mulher gosta de aparecer, massagear o ego, alimentar a vaidade, enfim, a Ana Paula havia acabado de conquistar o sonho de muitas mulheres, a capa da Playboy, havia participado de muitos eventos, distribuído sei lá quantos autógrafos, naqueles dias antes de eu a encontrar, ainda assim ela continuava a mesma pessoa simples, humilde, gente fina que sempre foi. Pois outros caras que conheci também a conheceram, e todos dizem o mesmo, ela é muita gente boa. Por isso todos a respeitam tanto.Naquela época ela foi perseguida e banida do futebol, lamentei por ela, li uma entrevista em que ela dizia que adorava apitar jogos e queria voltar... desejo que ela volte aos gramados, se é isso que ela quer, isso que ela gosta, mas ela pode e merece coisa melhor, inteligente, bonita... um rosto bonito como o dela faz mais diferença na TV que nos gramados. Afinal, o futebol é muito importante no Brasil, a TV adora misturar futebol e mulher bonita... com tantas modelos falando de futebol na TV, melhor deixar quem entende fazer o trabalho.

A Ana Paula gosta de esporte, gosta de futebol, entende e é uma mulher linda. É jornalista! Com tanta mulher bonita fingindo que entende de esporte e futebol aparecendo na TV mais pelo rostinho lindo que pela competência, não me conformo que a Ana Paula seja tão mal aproveitada. Comentarista, ótimo, sabe o que fala, é profissional nas regras do futebol.Mas aquele rosto bonito dela, jornalista, profissional, enfim... até hoje não entendo porque nunca uma emissora de TV contratou a Ana Paula pra ser apresentadora de um programa esportivo.
 
Tivemos a Copa do Mundo esse ano e não me lembro da Ana Paula fazer um trabalho digno como ela merece, ela provou muita coisa em sua carreira, venceu tabus com profissionalismo, dignidade e competência... mas merece muito mais do que apenas apitar e comentar jogos. Faria um trabalho muito melhor do que qualquer modelo, e é muito respeitada por muitos homens que a admiram e a conheceram, que sabem da grande pessoa que ela é. Ela conquistou o respeito e admiração dos torcedores por seu trabalho em campo, e conquistou a admiração de todos os homens que como eu um dia tiveram a oportunidade de conhecer essa grande mulher pessoalmente.

Homem gosta de mulher bonita, mas... não sou fã de futebol, mas se fosse, não gostaria de ver uma modelo linda falando besteira sobre futebol... por isso não entendo como a mesma imprensa que contrata modelos, não contrata uma mulher linda que entende do assunto... enfim... esses engravatados não entendem o público... entenderiam melhor se arrancassem a gravata... mas vivemos em um mundo superficial, com uma imprensa fraca e superficial... eu adoraria que a Record aproveitasse melhor a Ana Paula, admiro a Ana Paula e admiro a Record, espero que a Record continue crescendo e supere logo a Globo, algo que parecia impossível algum tempo atrás, mas agora é apenas questão de tempo... a Ana Paula é a cara da Record, conquista pela naturalidade, espontaneidade, seriedade... por isso a Record merece ser a líder de audiência, e a Ana Paula merecia mais do que apenas apitar ou comentar os apitos... pô Record, aproveita melhor a Ana Paula, antes que outra emissora faça isso!

fonte: http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/

 

Postado em: , futebol, Homenagem, Jornalismo, Trabalho, TV.

Tags: determinação, entrevista, futebol, midia, Mulher, record, revista.

 

Deixe o seu comentário



Jogo beneficente Amigos do Porto Ferreira Futebol Clube

enviado por Ana Paula Oliveira, 14 de Dezembro de 2010 Comentários 0 comentários

 

No último sábado dia 11 de dezembro, tive a grande oportunidade de apitar em um amistoso beneficente dos “Amigos do Porto Ferreira Futebol Clube” no estádio Ferreirão, cidade de Porto Ferreira. A disputa foi entre paulista x cariocas, mas quem ganhou foi a solidariedade. Todos os jogadores e torcida estavam empolgados com o evento que vai ajudar muitas pessoas nesse natal.

Foi um jogo muito bacana, pois não teve aquele momento de rivalidade e o que prevaleceu foi a diversão entre todos os participantes. Foi uma partida muito gostosa de apitar e espero que esse evento possa trazer alegria para aqueles que necessitam.

Vejam as fotos deste evento na galeria de fotos.
 

E hoje estarei apitando em Erexim, RS no jogo beneficente das Estrelas.

Agradecimento especial ao @Alepaulista por ter me indicado o vídeo, beijos.

 

Postado em: Evento, futebol, Trabalho, Viagem.

Tags: árbitro, beneficente, entrevista, fãs, futebol, jogo das estrelas, Porto Ferreira, vídeo.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação