Loading

Blog da Aninha

Ana Paula Oliveira orienta árbitras em treino intensivo na Granja

enviado por Nalda Motta, 13 de Fevereiro de 2017 Comentários 0 comentários

 

  

Na última sexta-feira (10), as três árbitras pré-selecionadas pela FIFA para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França 2019 iniciaram um treinamento especial promovido pela Comissão de Arbitragem da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No primeiro dia do curso multidisciplinar, Neuza Ines Back (assistente), Edina Alves Batista (árbitra) e Tatiane Sacilotti (assistente) atuaram no jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina contra o Flamengo, participaram do treinamento psicológico, com a especialista Marta Magalhães, e do curso de abertura com Manoel Serapião, instrutor FIFA e diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF).

Com orientação de Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de instrução (ENAF/CBF), as árbitras seguirão o treinamento por mais dois dias. Na manhã deste sábado (11), o trabalho será no campo, envolvendo jogadores. A tarde será dedicada às análises de vídeos e mais contato com a psicóloga. No domingo, último dia do curso, mais análises de vídeos, dessa vez com foco em falta tática, toque de mão, situações de área penal e técnicas de arbitragem.

Esta é a primeira vez que um trio feminino brasileiro tem treinamento voltado especificamente à preparação para um Mundial. Com Neuza, Edina e Tatiane no radar da FIFA para a Copa do Mundo de 2019, a CBF irá monitorar a situação do trio e enviará relatórios sobre o seu desempenho à entidade máxima do futebol.

Para Ana Paula Oliveira, a iniciativa da CBF é fundamental para capacitar ainda mais as três árbitras e fazê-las chegar na França em 2019.

– Isso nunca tinha sido feito na história da CBF. É um momento diferente, feliz. Desejamos que todo esse trabalho e apoio seja entendido por elas e que elas correspondam. Porque, na verdade, a conquista maior não é nossa e sim delas. É um momento único para um árbitro. Falando de futebol feminino, um torneio olímpico e uma Copa do Mundo é o máximo da carreira de uma árbitra, que chegou ao topo. Temos dois anos para trabalhar bastante para que elas cheguem com qualidade e competência e possam fazer história sendo o primeiro trio feminino brasileiro em um Mundial.

 

 

Postado em: arbitragem, futebol, Projeto.

Tags: árbitro, FIFA, projeto.

 

Deixe o seu comentário



CBF testa piloto de treinamentos em São Paulo

enviado por Nalda Motta, 22 de Junho de 2015 Comentários 0 comentários

 

 
Nos dias 16, 17 e 18 de junho, instrutores da CBF estiveram em São Paulo para ‘Piloto de Treinamento Continuo para RENAF 2015’. Os trabalhos contaram com apoio da Federação Paulista de Futebol e do Sindicato dos Árbitros de São Paulo que não mediu esforços na logística e principalmente durante os trabalhos práticos disponibilizando frutas, gatorades, agua e lanches para todos que participaram das atividades.

Durante os três dias foram desenvolvidos trabalhos teóricos em sala de aula no salão nobre da Federação Paulista de Futebol e atividades praticas no campo do Nacional FC.

Na manhã do dia 16 foi realizado a cerimonia de abertura com a presença do Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Marcos Cabral Marinho de Moura, Arthur Alves Junior – Presidente do Safesp e os instrutores Alicio Pana Junior – Presidente da ENAF (Escola Nacional de Arbitragem de Futebol), Nilson de Souza Monção – Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF -, Ana Paula Oliveira – Secretaria da ENAF -, Dra. Marta Magalhaes – Psicóloga da CA-CBF -, Manoel Serapião, Milton Otaviano, Ednilson Corona, Silvia Regina de Oliveira, Sérgio Cristiano e Roberto Perassi.

Em nome da presidência da FPF, Marcos Cabral Marinho deu as boas vindas aos instrutores, agradeceu a escolha do nosso Estado para ser o anfitrião do importante evento e disponibilizou todo apoio necessário aos trabalhos tanto na sede da Federação como no estádio do Nacional. Por sua vez, Alicio Pena Junior, em nome da presidência da CBF, agradeceu a recepção e o apoio.

Em seguida, o Presidente do Safesp, Arthur Alves Junior, fez uso da palavra agradecendo a vinda dos instrutores para o Plano Piloto e falou aos árbitros da importância do conhecimento a ser adquirido por cada um no que seria realizado nos três dias de trabalho. Arthur também disse da oportunidade e da importância no currículo de cada árbitro em fazer parte de um projeto que será realizado em todo país com a elite da arbitragem brasileira. Finalizou sua fala lembrando as qualidades de cada instrutor, todos altamente gabaritados, sem deixar de ressaltar que os árbitros convocados para os trabalhos, são de diversas categorias do quadro da FPF demonstrando que as oportunidades são para todos ressaltando que os árbitros, independente de qual categoria pertencer, devem permanecer sempre atentos e preparados para quando ela surgir.

Trabalhos

Nos três dias de trabalho as atividades teóricas tiveram apresentação de vídeos e testes da trivia, analises de vídeos, leitura e posicionamento, controle de jogo e trabalho de equipe. Já nas atividades praticas em campo de jogo foram abordados e treinados os temas vistos e discutidos em sala de aula com a utilização de jogadores das equipes de base do Nacional FC.

No ultimo dia, após as atividades, foi realizado uma partida de futebol entre os árbitros/instrutores contra os jogadores do Nacional que participaram dos treinamentos. O destaque ficou por conta de Roberto Perassi - autor de dois gols - e do craque Manoel Serapião que esbanjou categoria nos passes e domínios de bola. O destaque negativo ficou por conta do goleiro Ednilson Corona que não conseguiu fazer nenhuma defesa sequer e Nilson Monção, que mesmo muito acionado na partida, decepcionou pela lentidão perdendo jogadas que causaram vários contra-ataques.

Encerramento

Após o encerramento dos trabalhos, o SAFESP ofereceu aos instrutores, jantar em uma churrascaria próxima a entidade – com musica ao vivo - com a presença de alunos do Curso de Árbitros Gratuito do Safesp e vários árbitros e assistentes do quadro da FPF/CBF. Durante o jantar, foram feitas varias homenagens aos instrutores com a entrega de flores, uma replica do estádio do Pacaembu, botons, postais e banners com fotos.

Agradecimentos

O Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo (SAFESP) agradece a Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, por ter escolhido nossos Estado para dar inicio a este importante projeto que certamente trará muitas melhorias na qualidade de nossos árbitros. Agradece também a Federação Paulista de Futebol pelo apoio, aos árbitros que participaram dos trabalhos nos três dias com comportamento de forma atenta e exemplar, aos alunos do curso que na terça-feira (16) tiveram oportunidade de conhecer os instrutores, sempre de forma respeitosa demonstrando a admiração pelo trabalho realizado por eles em prol da arbitragem. Agradece também aos diretores, a equipe de apoio e funcionários que se doaram diuturnamente para que tudo saísse como panejado.

Fonte: Site Safesp 

 

Postado em: arbitragem, futebol, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Convenção da Indústria Farmacêutica Janssen

enviado por AP1 Comunicação, 10 de Fevereiro de 2014 Comentários 0 comentários

 

Na última quarta-feira (05/02), a jornalista e comentarista esportiva Ana Paula Oliveira esteve presente na Convenção da Indústria Farmacêutica Janssen no Resort Costão do Santinho, arbitrando as partidas de futebol entre os funcionários e os ex jogadores Viola e Muller.



Confira nossa galeria: Convenção da Indústria Farmacêutica Janssen

Equipe APO

 

Postado em: futebol, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula faz participação no evento da Fundação Gol de Letra

enviado por AP1 Comunicação, 16 de Dezembro de 2013 Comentários 0 comentários

 

Foi uma honra poder estar presente no Maracanã na última terça-feira (10/12) e contribuir com a Fundação Gol de Letra.


 

Postado em: Evento, , futebol, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Jogo Beneficente Hugo e Tiago EC em Itatinga-SP

enviado por Ana Paula Oliveira, 30 de Outubro de 2013 Comentários 0 comentários

 



No último domingo, 26 de outubro, participei de mais um jogo beneficente promovido pela dupla sertaneja Hugo & Tiago na cidade de Itainga, interior de São Paulo, muito obrigada a todos os itatiguenses pela recepção calorosa e parabéns ao prefeito Paulo Marcos Borges pela inauguração da academia ao ar livre, proporcionando melhor qualidade de vida a população. Veja alguns momentos do que foi o evento.

Confira a galeria de fotos: Jogo Beneficente Hugo e Tiago EC em Itatinga-SP

 

Postado em: Evento, futebol, Projeto, Trabalho, Viagem.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Final FutLoga - São Paulo

enviado por Ana Paula Oliveira, 24 de Outubro de 2013 Comentários 0 comentários

 



Ana Paula Oliveira comandou a final do campeonato interno de futebol society promovido pela empresa LOGA, em São Paulo, nesta terça-feira, 23 de outubro de 2013. A unidade Mooca (Alemanha) venceu a final contra a unidade Jaguaré (Uruguai). O evento anual é uma integração entre as áreas de serviços e negócios da empresa. "Fico feliz que a empresa tenha escolhido o futebol como um agente motivador para promover a integração dos colaboradores", ressalta Ana Paula. (Equipe APO)

Confira a galeria de fotos: Final FutLoga - São Paulo

 

Postado em: Evento, , futebol, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Jogo solidário em Embaúba-SP

enviado por Ana Paula Oliveira, 18 de Setembro de 2013 Comentários 0 comentários

 

 

O jogo solidário em Embaúba, promovido pela prefeitura e a dupla Hugo e Tiago, foi um sucesso de público, simpatia e muita solidariedade. 
Foram arrecadados 2600 quilos de alimentos para a assistência social do município. Festa da música e do esporte. "Parabéns meninos! É sempre uma honra estar ao lado de vocês. Obrigada Embaúba pelo carinho". diz Ana Paula Oliveira.
 
Confira nossa galeria de fotos: Jogo solidário em Embaúba-SP

 

Postado em: Evento, futebol, novidade, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Final de Campeonato em Alvorada de Minas

enviado por Ana Paula Oliveira, 16 de Setembro de 2013 Comentários 0 comentários

 

 

No último final de semana, (07) de setembro, a musa do futebol brasileiro, Ana Paula Oliveira, esteve em Alvorada de Minas, arbitrando a final do campeonato local, entre Alvorada de Minas e Itapanhoacanga, onde Alvorada de Minas sagrou-se campeã nas cobranças de pênaltis. “Obrigada às equipes pelo respeito e bom futebol apresentado. E a população presente, pela recepção e imenso carinho", diz Ana Paula.

Confira nossa galeira de fotos: Final de Campeonato em Alvorada de Minas



 

Postado em: Evento, , Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Final de Campeonato na capital do carro de boi Ibertioga - MG

enviado por Ana Paula Oliveira, 05 de Setembro de 2013 Comentários 0 comentários

 



Obrigada Ibertioga pelo imenso carinho. Foi uma honra participar das festividades de comemoração de 50 anos da cidade, apitando o jogo final entre Milan X Juventude. Parabéns as equipes finalistas pelo fair play e o amor ao futebol.

Confira nossa galeira de fotos: Final de Campeonato na capital do carro de boi Ibertioga - MG

 

Postado em: Evento, , futebol, Projeto, Trabalho.

Tags: Ana Paula, FIFA, FPF, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula participará em Caxias do Sul/RS do Expocom 2010

enviado por Ana Paula, 27 de Agosto de 2010 Comentários 1 comentários

 

Ana Paula Oliveira estará em Caxias do sul, na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de setembro,  para defender a revista digital LivrEsportes no prêmio nacional Expocom, no XXXIII Congresso de Ciências da Comunicação, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.

A LivrEsportes foi desenvolvida pelos alunos do curso de Jornalismo da Hoyler/Uniesp, do qual Ana Paula Oliveira fez parte ao lado de Francisco C. Medina e Leda Dias. Ana foi responsável por representar a revista no Intercom Sudeste em Vitória/ES, e agora o terá a missão de defendê-la novamente na etapa Nacional.

Na categoria, Jornalismo digital a LivrEsportes, concorre com os trabalhos: “Multimeios e Memória” - Universidade Federal de Goiás,  “ Portal de notícias para União da Vitória e Porto União” - Centro Universitário de União da Vitória e “ Surf na web” - Universidade Federal do Pará.

 

Postado em: Evento, Jornalismo, Projeto, Trabalho.

Tags: expocom, intercom, Livresportes, prêmio, projeto, Revista Digital, site, Vitória/ES.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação