Loading

Blog da Aninha

Novidades na "Toca da Raposa"

enviado por Ana Paula Oliveira, 16 de Maio de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá meus queridos!

Ontem apresentei o programa "Alterosa no Ataque" juntamente com o craque Marques. Estarei no comando até a volta do nosso âncora, Jaeci Carvalho, que está acompanhando todos momentos da Champions League.

O programa de ontem teve como destaque a vinda do técnico Celso Roth no time mineiro, o Cruzeiro. E você, torcedor do Cruzeiro, o que achou da nova contratação?

Veja agora uma parte do programa "Alterosa no Ataque"(16/05).
 

 

Postado em: Alterosa no Ataque, Jornalismo.

Tags: futebol.

 

Deixe o seu comentário



Desafio no Atlético-MG

enviado por Ana Paula Oliveira, 09 de Maio de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal!
 
Mais uma noite no programa Alterosa no Ataque, e espero que vocês estejam acompanhando tudo sobre o futebol mineiro comigo. Muitos estão ligadinhos pela Tv Alterosa, porém você que mora em outros estados também pode assistir o programa, ao vivo,acessando  http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar . O Alterosa no Ataque vai ao ar de segunda a sexta, ás 19h10.
 
Bom, aqui vai uma parte do programa de ontem, 08/05. Destaque para o desafio do técnico Cuca em substituir André no ataque do Atlético. Confira:
 

 

Postado em: Alterosa no Ataque, TV.

Tags: futebol.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula Oliveira analisa caso polêmico do clássico mineiro

enviado por Ana Paula Oliveira, 02 de Maio de 2012 Comentários 0 comentários

 

Oi pessoal! Como vocês estão?

Ontem no programa Alterosa no Ataque discutimos a decisão da Federação Mineira de Futebol nos casos relativos ao clássico disputado entre Atlético e Cruzeiro em 8 de março.

Os réus Roger e Pierri tiveram a  punição mínima. Roger por atingir o meia Danilinho com uma cotovelada na nuca, e  Pierri que foi expulso por jogada desleal. Já o árbitro Renato Cardoso da Conceição saiu do tribunal com o castigo mais severo: 30 dias suspenso.

Assista agora e dê sua opinião sobre a decisão do julgamento.

Beijinhos!


 

Postado em: Alterosa no Ataque, TV.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Esporte Fantástico: Ana Paula Oliveira invade casa de Neymar e mostra intimidade do jogador

enviado por Ana Paula Oliveira, 17 de Março de 2010 Comentários 0 comentários

 


 

Postado em: Alterosa no Ataque, TV.

Tags: Neymar.

 

Deixe o seu comentário



Mineiros na disputa pela Copa do Brasil

enviado por Ana Paula Oliveira, 12 de Abril de 2012 Comentários 1 comentários

 

Olá!
 
Confira o vídeo do programa Alterosa no Ataque de ontem (11/04). O assunto foi os quatro times mineiros que disputam a Copa do Brasil. Na rua, os torcedores deram suas opiniões sobre o futuro de  Atlético, América, Cruzeiro e Ipatinga.
 
Para assistir o programa ao vivo online é só acessar http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar . De segunda a sexta, às 19h10, na TV Alterosa.

Beijos para todos!



Fonte: Alterosa no Ataque

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol.

Tags: Neymar.

 

Deixe o seu comentário



Destaque na Revista + Saúde

enviado por Ana Paula Oliveira, 03 de Abril de 2012 Comentários 0 comentários

 

Confira entrevista na Revista +Saúde

Amante dos esportes, Ana Paula da Silva Oliveira, de 33 anos, tinha como meta ser conhecida por sua atuação nas partidas de futebol. Nascida na Capital Paulista, Ana Paula Oliveira, que também é jornalista e técnica em administração, foi uma das precursoras ao atuar como assistente nos gramados paulistas.
 
Com um currículo recheado de grandes e importantes partidas, uma delas sem dúvida na grande final de Corinthians e São Paulo pelo campeonato paulista em 2003, a bela bandeirinha escolheu os gramados ainda muita nova. Aos 14 anos de idade, quando acompanhava o pai - árbitro amador - em jogos de futebol, a musa trabalhava como mesária e anotava as faltas, cartões, entre outros itens durante as partidas na região de Hortolândia (SP).
 
Durante a conversa com a Revista +Saúde, Ana Paula fala sobre a carreira, a vida, a beleza e os preconceitos enfrentados no decorrer da carreira.

Revista +Saúde - Por que você escolheu atuar em uma área em que a grande maioria dos profissionais é do sexo masculino?
Ana Paula
- Na verdade não foi uma escolha, me apaixonei pela profissão graças ao meu pai, que era árbitro. E como adoro desafios, resolvi me dedicar de corpo e alma sonhando ser a primeira mulher a atuar em finais masculinas em São Paulo. Não me preocupava o fato de ser um campo masculino, o que me movia era o desejo de atuar num jogo do Corinthians com o Pacaembu lotado (risos).

Revista +Saúde - Quais foram as principais dificuldades enfrentadas no início da carreira?
Ana Paula
- Sem dúvida, o preconceito, afinal uma mulher árbitra e competente na época era algo impossível.

Revista +Saúde - Ainda existem preconceitos?
Ana Paula
- Acredito que ainda existem, mas em menor proporção. Hoje, se a mulher for competente e realizar os testes masculinos, ela atuará normalmente. O Brasil hoje não questiona mais a presença da mulher em campo.  Atualmente, o preconceito é para com o futebol feminino. Engraçado, não sofro nenhum preconceito pelo fato de ser árbitra, agora preciso provar que sou uma boa jornalista.

Revista +Saúde - Quais foram os problemas enfrentados ao optar pela exposição midiática ao posar nua?
Ana Paula
- Foram vários, mas o importante é que já passou. E no atual momento quero virar a página.  O que vale é daqui pra frente (risos).

Revista +Saúde - Você acredita que sua exposição possa ter atrapalhado a sua atuação dentro de campo ou comprometido a entrada de outras mulheres na profissão?
Ana Paula
- Não, pelo contrário, o número de árbitras pelo Brasil aumenta a cada ano.  Cada mulher é responsável pelo seu trabalho dentro de campo. O que é preciso é ser competente e séria com a profissão, amar o que faz.  E isso eu sempre fiz e faço. Tenho orgulho de ser árbitra.

Revista +Saúde - Em sua opinião falta apoio ao sexo feminino para a entrada de outras mulheres em uma profissão acometida apenas pelo sexo masculino (no caso árbitros)?
Ana Paula
- Acredito que hoje o espaço já foi aberto, basta as mulheres acreditarem e consolidarem este novo espaço.

Revista +Saúde - Os jogadores lhe tratam com mais respeito, por se tratar de uma assistente mulher?
Ana Paula
– Não. Tratavam-me com respeito pelo fato de eu também os respeitar.  E, sem dúvida, quando se tem competência e seriedade, a credibilidade ajuda na conquista do respeito.

Revista +Saúde - Já passou por algum tipo de agressão física dentro de campo?
Ana Paula
– Não. Nunca, nem no futebol amador.

Revista +Saúde - Você é vaidosa?  Quais são seus rituais de beleza para entrar em campo?
Ana Paula
- Sim (risos). Uma maquiagem básica, depois de muito protetor solar, um bom perfume e um gel básico no cabelo. E, é lógico, o gloss não pode faltar (risos).
 
Simpática, bela e vaidosa, Ana Paula Oliveira que já participou de programas de TV, incluindo um reality show A Fazenda, da Rede Record, deseja hoje retornar ao topo do Futebol Nacional.
Depois de atuar em jogos do “Brasileirão” e da Copa Libertadores (2005), a mulher bem-humorada e batalhadora deseja retornar aos quadros da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e atuar em uma Copa do Mundo.

Fonte: www.revistamaissaude.com.br

 

Postado em: Entrevista.

Tags: Neymar.

 

Deixe o seu comentário



Clássico no Arena do Jacaré -MG

enviado por Ana Paula Oliveira, 26 de Março de 2012 Comentários 1 comentários

 

Olá pessoal,
 
Mais uma vez quero compartilhar com vocês boas notícias .

Uma das partes legais em trabalhar com o futebol é presenciar jogos de muita qualidade nos estádios. No último domingo, 25 de março, estive no Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e América-MG, para uma reportagem especial no  "Alterosa no Ataque". A vitória foi do time da raposa por 2 x 1.

Trabalhar assim é muito bom. Sem falar que gostei muito da Arena do Jacaré, um estádio bonito e acolhedor.

Primeiramente meu desafio era falar com os dirigentes sobre um tabu que existe dentro de campo. Para muitos dirigentes dos clubes mineiros, os árbitros que apitam o campeonato deveriam ser de outros estados. A pergunta é: Como funciona a relação da arbitragem mineira com a torcida? Será que os torcedores também concordam? Pude conversar com alguns dirigentes e vocês vão ver na reportagem tudinho o que eles pensam a respeito da arbitragem mineira. Na minha opinião, a arbitragem do clássico foi razoável.

Em relação ao clássico, foi o primeiro grande desafio do Cruzeiro no campeonato. Foi um  grande jogo e as 10 mil pessoas presentes viram uma belíssima partida de futebol.

O empate seria muito bom, pois os dois times demonstraram um ótimo futebol em campo, mas o Cruzeiro soube aproveitar melhor e levou a vitória sobre o América-MG. O América possui técnica e táticas bem formuladas. Já no Cruzeiro, o técnico Mancini sabia o que estava fazendo na troca dos jogadores. Entre os  atletas que se destacaram certamente foram os goleiros, principalmente o Fábio do Cruzeiro que está em ótima fase.

Fiquei feliz em acompanhar o clássico. Foi um daqueles clássicos emocionantes.

Quero agradecer imensamente o carinho que recebi ontem na Arena, fui muito bem recebida e me senti honrada em estar com todos! Voltarei com certeza.

A reportagem completa vocês vão acompanhar hoje no programa "Alterosa no Ataque" a partir das 19h10. Para assistir online é só acessar http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar

Grande beijo!

 

Postado em: Entrevista.

Tags: Neymar.

 

Deixe o seu comentário



Na "Toca da Raposa"

enviado por Ana Paula Oliveira, 19 de Março de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal!
 
Na semana passada,14/03, visitei a "Toca da Raposa" - CT do Cruzeiro. Vocês poderão agora acompanhar a matéria exibida dia 16/03, no programa "Alterosa no Ataque", e conferir algumas revelações e detalhes inéditos na TV.
 
Realmente foi uma experiência interessante conhecer toda a infraestrutura do Cruzeiro e reencontrar alguns jogadores e o técnico Vágner Mancini.

Eu gostei muito e espero que vocês também gostem.
 
Beijos 

 

 

Postado em: futebol, Trabalho.

Tags: Alterosa no Ataque, Cruzeiro.

 

Deixe o seu comentário



Entre cobras no Programa "Cante se Puder"

enviado por Ana Paula Oliveira, 15 de Março de 2012 Comentários 0 comentários

 

Reveja agora a participação de Ana Paula Oliveira no programa "Cante se Puder" exibido no dia 14/03, no SBT.

No programa, dois times de ilustres convidados se enfrentam para cantar a playlist de músicas famosas. O que eles não sabem é que, enquanto cantam, vão passar por distrações físicas com determinados níveis de dificuldade - e têm que seguir cantando enquanto podem.

Ana Paula Oliveira escolheu a música "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno" de Roberto Carlos. Enquanto cantava, a árbitra passou por um sufoco.

Para concluir o desafio, Ana Paula  permaneceu deitada com cobras em todo o seu corpo, sem deixar de cantar. Difícil heim! Mas ela mandou muito bem e conquistou o 1° round do programa para a equipe azul, composta também por Lucas Poletto e Isabella Aguiar. 
 
Clique aqui para assistir a Ana Paula Oliveira no "Cante se Puder"

 

Postado em: TV.

Tags: Ana Paula, SBT.

 

Deixe o seu comentário



Futebol, religião e mulheres

enviado por Ana Paula Oliveira, 08 de Março de 2012 Comentários 0 comentários

 

Hoje, dia Internacional da mulher, podemos comemorar uma boa notícia para o futebol feminino. No último final de semana, a Federação Internacional de Futebol (FIFA), aprovou por unanimidade a adopção de véus por mulheres por uma questão religiosa.

É mais um passo para definir a liberdade e o futuro de muitas jogadoras islâmicas. Apesar da decisão final ser apenas em uma nova reunião da entidade, marcada para o dia 2 de julho de 2012, a notícia certamente foi uma conquista.

O responsável pelo acontecimento foi o secretário da Nações Unidas, Wilfried Lemke.  Wilfried enviou uma carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, com o pedido de autorização para o uso do hijab(veú) para jogadoras que desejam vesti-lo. Estou certa que o movimento e a aprovação concreta veio para quebrar uma barreira entre futebol x mulher.

Vale relembrar que em 2011, as jogadoras da equipe de futebol feminino do Irã não jogaram contra a Jordânia nas eliminatórias para as Olimpíadas de 2012, porque se recusaram a retirar os véus antes do chute inicial. Foi o fim de muitos sonhos.

Em uma declaração, Lenke deixou claro seu objetivo "seja resolvido de uma maneira que respeite tanto as regras do jogo, como as considerações culturais, e que por sua vez promova o futebol entre todas as mulheres, sem discriminação".

Já se foi a época que futebol era esporte só para homem. Temos exemplos de grandes nomes no futebol feminino que comprovam essa realidade, por exemplo a jogadora brasileira Marta.

Esportes como rúgby e o taekwondo permitem que as mulheres muçulmanas usem véus. A questão que ainda precisa ser revista no futebol, é a segurança. Quando falamos em religião o caso é mais delicado e precisa ser estudado para não cairmos no preconceito e discriminação.

Foi um ato nobre da FIFA aprovar, em contrapartida, é preciso ficar atentos e analisar como será ultilizado para que não fira o espiríto do jogo. Caso seja comprovado que não há segurança para o  uso do véu, uma coisa é certa, outras soluções deverão ser pensadas. Todos têm o direito de praticar esporte e alternativas deverão existir.

Parabéns guerreiras!

 

Postado em: TV.

Tags: Ana Paula, SBT.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação