Loading

Blog da Aninha

No ar com Ana Paula Oliveira

enviado por Ana Paula Oliveira, 01 de Março de 2012 Comentários 3 comentários

 

Olá meus queridos!

Ontem tive a oportunidade de apresentar o programa Alterosa no Ataque ao lado do craque Marques. É uma experiência maravilhosa trabalhar com o povo mineiro e abordar o assunto que sou apaixonada, o futebol.

Um dos principais temas discutidos foi a permanência do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Nosso âncora e comandante do Alterosa no Ataque, Jaeci Carvalho, estava no Rio de Janeiro e trouxe todas as informações sobre o fim da novela envolvendo o chefe da CBF.

Para quem não assistiu o programa de ontem, 29/02, pode acompanhar agora.



Para assistir o Alterosa no Ataque online acesse: http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar .

O programa vai ao ar diariamente pela TV Alterosa, às 19h10.

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Primeiro dia TV Alterosa

enviado por Ana Paula Oliveira, 16 de Fevereiro de 2012 Comentários 0 comentários

 

 Olá pessoal!


Estou muito feliz e curtindo essa nova fase na minha vida profissional! Como vocês já devem saber, estou agora na TV Alterosa, no programa "Alterosa no Ataque" apresentando juntamente com Jaecy Carvalho e o Marques, o melhor do futebol mineiro.

Quero agradecer ao carinho de todos que estão me desejando muita sorte e também me apoiando. Também aos meus seguidores do twitter (@anabandeirinha) que estão assistindo o programa online.  É muito bom ter vocês ao meu lado.

O futebol é realmente minha paixão e é muito bom compartilhar com vocês esse momento.


Beijos!

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Libertadores da América em pauta

enviado por Ana Paula Oliveira, 08 de Fevereiro de 2012 Comentários 1 comentários

 

Já começou uma das maiores competições do planeta e a mais importante competição continental das Américas. Estou falando da 53°edição da Taça Libertadores da América.

O torneio envolve jogadores de diferentes países latino americanos e há diferentes maneiras de encarar o jogo, e  sempre provoca reações passionais dos atletas.

Quando o assunto é o apito, é um desafio e tanto para os árbitros que estão no comando das partidas. O que exige muito jogo de cintura e habilidade dos árbitros, como já aconteceu na partida entre o Fluminense e o Arsenal de Sarandí. 

O nível técnico em que o campeonato se envolve é alto. Clubes de muita qualidade e com jogadores craques como os brasileiros Neymar do Santos e Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, entre outras estrelas que marcam o futebol. A qualidade em campo neste ano vai trazer um brilho especial na competição. Vejo por possíveis jogos entre  times de muita rivalidade.

Dos representantes “brazucas” teremos o Santos que é o atual campeão da Taça Libertadores da América, Corinthians em busca do seu primeiro título na competição, que vem com um elenco com moral e é o atual campeão brasileiro. O Fluminense que possui o apoio dos jogadores Deco e Fred, o Flamengo que passa por uma crise envolvendo polêmicas na gestão de Patrícia Amorin em relação a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O Vasco que retorna à competição após 11 anos, e o Internacional que tem como seu craque Leandro Damião.

Fora o show dos brasileiros, o torneio recebe times como o Boca Juniors da Argentina, Universidad de Chile, Nacional do Uruguai, além de outros times gloriosos.

O Fluminense já começou com vitória, o que é um bom sinal e pode trazer mais vontade e garra pelo título aos times brasileiros. 

O seu time está na competição? Em que clube você apostaria?

Vamos acompanhar!
 
 

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Violência no futebol egípicio

enviado por Ana Paula Oliveira, 02 de Fevereiro de 2012 Comentários 0 comentários

 

Absurdo ver o futebol que tanto amo ser palco de intolerância e violência barbara. Na última quarta-feira(01), um campo de futebol no Egito se tornou  palco de terror.

O jogo entre os principais times do país, Al Masry e Al Ahly, era pra ter sido uma festa. Porém,  o futebol no Egito terminou em tragédia com mais de mil feridos e 73 mortos após briga das torcidas rivais.

A terrível batalha entre os torcedores do Al Masry e Al Ahly, do Cairo, começou logo após o árbitro apitar o final da partida vencida por 3 a 1 pelo time da casa. O governo do Egito decretou três dias de luto oficial.



 
 

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Entrevista Rádio Trianon

enviado por Ana Paula Oliveira, 01 de Fevereiro de 2012 Comentários 1 comentários

 

Olá meu queridos!

Hoje vou compartilhar com vocês, uma entrevista para a rádio Trianon. Espero que gostem!

Beijos

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Feminino em baixa na semana futebolística agitada

enviado por Ana Paula Oliveira, 18 de Janeiro de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal! 

Para quem não viu, abaixo a última crônica que escrevi para a revista digital LivrEsportes! 


A semana futebolística “deu o seu pontapé inicial” com o Prêmio Bola de Ouro FIFA, cerimônia em que Messi novamente recebeu o título de melhor jogador e agradeceu a sua equipe - o Barcelona, por mais este prêmio individual – o terceiro consecutivo. Enquanto Neymar, o brasileiro com visual argentino, foi premiado com o gol mais bonito do planeta. Logo depois tivemos a cobertura da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com destaque para o atual campeão Flamengo, que foi desclassificado na primeira fase seguida da pré-temporada das equipes e das negociações dos jogadores para início da Temporada 2012. Ah! Não posso esquecer-me de citar a aposentadoria do goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, antes de fechar a semana com as informações da seleção brasileira. 
 
 
O curioso é que diante de tantas novidades desta semana, a extinção da equipe “Sereias da Vila” por questões econômicas, mesmo muito lamentada por todos, já acabou caindo no esquecimento. O atual problema do feminino, assim como todo esporte amador, é que suas equipes são importantes apenas em momentos cruciais tais como os 
 
Jogos Olímpicos, o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, pois nestas oportunidades, mesmo com pouco investimento, o retorno é garantido. 
 
É necessário que ocorram mudanças em todas as esferas a começar pelo governo a quem atribuímos à responsabilidade de desenvolver um projeto que invista no futebol feminino; às atletas para que tenham consciência e atitude profissional; aos clubes, principalmente, para aumentar a tolerância e entender que neste momento o futebol feminino ainda não oferece um retorno financeiro, uma vez que investir numa equipe feminina significa também contribuir com a sociedade, afinal o princípio do esporte é oferecer lazer, recreação e formar bons cidadãos. 
 
É claro que a realização de um bom planejamento a longo prazo poderá obter retorno financeiro com o futebol das meninas. Afinal, estamos no país do futebol e do esporte e será o  Brasil a sede da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016. É preciso entender, por outro lado, que uma ação em relação ao futebol feminino precisa ser coletiva e não adiantará acabar com as Sereias da Vila, transferindo as meninas para outro clube ou cidade no Brasil, formando uma nova equipe competitiva, que continuará sem adversários. 
 
O nosso campeonato brasileiro de futebol masculino foi eleito o terceiro mais competitivo, por causa de suas boas equipes. Sendo assim, o feminino só terá valor, quando realmente organizarmos um campeonato competitivo e sério. 
 
Talentos nós temos, visto a jogadora Marta com os seus cinco títulos de melhor do mundo, o que falta é apoio ao conjunto da equipe e a presença de profissionais sérios para comandar o futebol feminino. Espero que no futuro o feminino seja assunto constante na semana futebolística com os seus talentos, contratações, campeonatos e ídolos.


Fonte: www.livresportes.com.br

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



2012: mais uma chance

enviado por Ana Paula Oliveira, 11 de Janeiro de 2012 Comentários 3 comentários

 

Olá Pessoal!
 
Embora 2012 já começou e estamos chegando na metade do primeiro mês do ano, gostaria de desejar algo mais nesta nova jornada para todo nós. Talvez passamos muitas coisas ruins e claro essas devem estar no passado. Para 2012 que tal ressaltarmos somente as coisas boas e deixar as ruins para algumas lições?
 
Na correria do dia-a-dia, quem sabe observar ao nosso redor alguns detalhes. Momentos especiais que a natureza nos proporciona, a companhia dos amigos, o amor da família e até mesmo a convivência com nossos colegas de trabalho.Tudo começa outra vez, é como se fosse a segunda chance que temos para fazer de um novo ano tudo diferente. Por exemplo, você não precisa ir tão longe para observar o nascer ou o pôr-do-sol, tomar aquele banho de chuva,ouvir o som da sua banda preferida mais vezes e dizer "Eu te amo" para quem te faz tão feliz.
 
Esse ano de 2012 desejo que tudo o que façamos, seja o melhor de nós.Valorizar o que temos e ser agradecidos à Deus por tudo que somos.Eu particularmente tenho muitos desafios e objetivos a serem cumpridos. E porque desistir? Isso jamais. Sonhem alto, façam metas e confiem.
 
Aproveitem todos os momentos de viagens, de alegrias, e mesmo com muito trabalho saibam desfrutar o seu talento com profissionalismo.
 
Espero compartilhar com vocês todos estes momentos felizes da minha vida aqui. Alguns pensamentos, notícias sobre meus trabalhos, projetos, opiniões e o carinho de meus fãs queridos que estão sempre comigo.

Para este post algumas fotos de lugares especiais de 2011. Na primeira foto Manaus/AM. Em seguida, o pôr-do-sol lindo de Arataca/BA e por fim o frio em Montevidéu/ Uruguai.
 
E vocês, quais são os planos para este ano?
 

Grande Beijo

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, Jornalismo.

Tags:

 

Deixe o seu comentário



Carinho de fã

enviado por Ana Paula, 02 de Janeiro de 2012 Comentários 4 comentários

 

Como é bom retornar ao trabalho e ler em meu e-mail uma mensagem maravilhosa enviada por uma fã especial. Gabriela, muito obrigada pelo carinho e amor a mim ofertado. Que este ano de 2012, você realize todos seus sonho e saiba que te quero muito bem.  E que bom que Deus criou os fãs, em especial você.

"Ontem em mais uma conversa minha com Deus Perguntei á ele, o que pensa sobre você!
Assim como eu ele esta orgulhoso...
Ele falou que colocou em você toda a bondade,colocou o mais intenso brilho das estrelas...
Ele colocou em você o dom de AMAR,CUIDAR,CURAR....
Disse ele que logo depois de te criar ficou com medo de te mandar pra Terra, pois tinha medo de alguém machucar você!
Então Deus na sua infinita bondade criou os fãs...
Colocou neles o mais sincero AMOR, colocou a essência da Admiração...
Com Isto feito Deus mandou á Terra a sua LINDA criação, deu-lhe a missão de  Encantar....
Para nós Fãs, deus-no a missão de Amar e Proteger!
Ana a sua missão esta perfeitamente completa...
PROMETO cumprir a minha todos os dias...
Vou te AMAR, PROTEGER,CUIDAR...
Você está sempre nas minhas conversas com Deus, sempre peço pra ele te proteger,cuidar e iluminar...
Peço pra ele me ajudar na minha missão!
Eu te AMO Aninha!
Te Amo Perfeição de Deus!"

(por Gabriela)

 

Postado em: , Homenagem.

Tags: Amizade, Amor, Cumplicidade, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Feliz Natal e feliz 2012

enviado por Ana Paula Oliveira, 15 de Dezembro de 2011 Comentários 0 comentários

 


 

Postado em: , Homenagem.

Tags: Amizade, Amor, Cumplicidade, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Mulheres em campo

enviado por Ana Paula Oliveira, 08 de Dezembro de 2011 Comentários 3 comentários

 

Olá pessoal!

Agora vai uma crônica de " Apito da Silva" sobre algumas curiosidades que aconteceram com a arbitragem feminina dentro dos campos de futebol. Algumas histórias engraçadas e também relatos importantes no mundo da bola. Espero que gostem!


Retorno em grande estilo
Olímpia e Comercial de Ribeirão Preto, pela Série A-2 do Campeonato Paulista de 2002. Árbitros nunca foram figuras muito queridas da torcida e, no interior, a hostilidade aumenta ainda mais pela grande rivalidade entre as cidades vizinhas.

As paulistas Sílvia Regina de Oliveira e Ana Paula Oliveira (a propósito, elas não são parentes) foram escaladas para esta partida, em Olímpia. O clima realmente estava bastante hostil antes do jogo. Xingamentos de toda sorte, objetos atirados no campo, enfim, foi muito difícil para as meninas trabalharem.

Com o tempo, a coisa foi mudando de figura. A atuação segura da Sílvia, aliada ás marcações corretas da auxiliar Ana Paula, fizeram com que a torcida local passasse a aplaudi-las. Foi sensacional. O time da casa venceu por 2 a 1.

Curiosamente, em 2003, Ana Paula voltou a Olímpia. Assim que entrou em campo para vistoriar o gramado, a bandeirinha, surpresa, ouviu aplausos da torcida. A jovem assistente realmente parece dar sorte para aquela equipe.
A partida terminou 4 a 3 para o Olímpia.

O mais engraçado é que cada gol a torcida local não gritava o nome do time, mas repetia em coro: “ Aninha! Aninha!”

A torcida não perdoa
As mulheres vêm ocupando seu espaço em todos os setores da vida profissional. É fato que elas são competentes, dedicadas e perfeccionistas em tudo que fazem. Certamente, a arbitragem feminina no futebol foi um dos últimos tabus a serem quebrados.

Sílvia Regina foi uma das pioneiras e, em 2000, estreava como árbitra no futebol profissional, na Série B-2 do Campeonato Paulista, ao lado de dois assistentes homens. Em campo Jabaquara e Comercial de Registro. A torcida local pegava bastante no pé dos bandeirinhas gritando:
- Sua mulher manda em você em casa e agora tem outra mandando também aqui no campo.

Ao final da partida, na descida para os vestiários, veio mais engraçado de todos:

- É... É... É... bandeirinha de mulé!

Neto da...
Vida de árbitro de futebol não é nada fácil. Afinal de contas, eles têm a ingrata missão de tentar agradar duas torcidas cujos times têm interesses inteiramente conflitantes.

A família Bozzano parece ter mesmo nascido para o apito. Depois de Dalmo, que foi árbitro da FIFA durante muito tempo, agora se destaca no cenário nacional seu filho Giulliano. Só que os torcedores de Santa Catarina conseguiram uma maneira inusitada de “elogiar” o jovem árbitro. Não se esquecendo da árvore genealógica da família, eles entoam em coro: “Neto da p...! Neto da p...!

Para quem anos antes havia xingado a mãe de Dalmo Bozzano, sabia que agora ela seria avó. Um absurdo, mas coerente.

Fonte: www.livresportes.com.br

 

Postado em: História, LivrEsportes.

Tags: Mulher.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação