Loading

Blog da Aninha

Ana Paula Oliveira é convidada especial no clássico do R7 x Juventos feminino

enviado por Ana Paula Oliveira, 17 de Março de 2011 Comentários 3 comentários

 

No último domingo (13) no campo de futebol do Clube Atlético Juventus, na Mooca, Ana Paula Oliveira comandou a partida entre o megaportal R7 da Rede Record x equipe profissional feminina do Juventus, de São Paulo.

O duelo entre homens x mulheres mostrou que hoje lugar de mulher é no campo.
Confira a reportagem!

Convidados especiais ajudam profissionais do R7 e diminuem vexame no clássico

Gilmar Fubá e Ana Paula Oliveira participaram do duelo maluco entre meninos e meninas

Juliana Damasceno e Fernando Cesarotti, do R7
















Edson Lopes Jr./R7Edson Lopes Jr./R7
Ana Paula mostrou bom humor, mas não poupou nossos "craques"


Foi de uma discussão sobre a força entre homens e mulheres no futebol que surgiu a ideia de um desafio real dentro das quatro linhas. Naqueles dias, Marta havia sido eleita, pela quinta vez, a melhor do mundo pela Fifa, e estudos de uma universidade norte-americana sobre sua força e rapidez de pensamento para definir as melhores jogadas tinham acabado de ser divulgados.

Por alguns instantes, os boleiros jornalistas que se candidataram a participar deste teste quase antropológico proposto pela editoria de Esportes até acreditaram que, com sua força, poderiam vencer com certa facilidade, por imaginar que encontrariam em campo garotas frágeis, com medo de arriscar ou dividir uma bola - o que naturalmente, não ocorreu. Duas delas tomaram cartões amarelos por cometer faltas perigosas em nossos meninos.

Mas a pauta foi tomando corpo, mais gente se prontificou a participar e percebemos que precisávamos de reforços para “abrilhantar” o clássico, que prometia fortes emoções.

Para isso, e com a ajuda de outros colegas do Esporte da emissora, pensamos em chamar o volante Vampeta, ex-Corinthians e ex-seleção brasileira, para ao menos organizar os rapazes em campo. Mas era seu aniversário no dia da partida - e justamente naquele dia, ele assinou contrato com o Grêmio Osasco, para jogar na Série A3 do Paulista. Um presente que não poderia concorrer diretamente com o nosso humilde combate.

Foi então que veio a ideia brilhante: quem mais poderia ser tão gentil e amigo para participar como estrela quanto Gilmar Fubá? O volante ainda em atividade tem 35 anos e nasceu na zona leste. Conhecia bem o ambiente do Juventus, aquela torcida pequena, mas empolgada nas arquibancadas laterais. E prontamente aceitou nosso convite, aproveitando uma folga do time do Santa Helena, de Goiás – time da quarta divisão do Campeonato Brasileiro e conhecido como “o fantasminha do Sudoeste”. Fubá é tido como um dos jogadores históricos que passou por lá.

Ele gritou, vibrou, orientou na lateral de campo como um verdadeiro profissional. Apresentou suas “armas secretas” para virar o jogo e se empenhou ao máximo para ajudar os rapazes jornalistas. Mas não deu.

- São boleiros de ocasião. Ficam com medo de “chegar junto” nas meninas. Não dá pra competir. Embora elas estejam bem mesmo para dominar um fogão, uma pia...

Quem não concordou com a piada foi a árbitra Ana Paula Oliveira, que aceitou apitar o jogo mesmo sem ter um bandeirinha voluntário para o jogo histórico. Simpática, atenciosa, tirou fotos com todos, vestiu-se de rosa para se diferenciar dos demais e foi rígida ao apitar faltas e distribuir cartões.

- Estava sentindo falta desse clima, de tomar chuva em campo.

Depois de um processo de afastamento forçado e doloroso dos gramados, Ana se aprimorou em outros campos, sem deixar sua paixão de lado: reforçou o time de comentaristas esportivos da Record e terminou a faculdade de jornalismo. Diz, cheia de orgulho, que está prestes a começar a pós-graduação, mas admite que pretende voltar em breve a fazer aquilo do que mais gosta.

- Em junho, tenho novos testes a fazer na Federação Paulista de Futebol e estou me preparando física e mentalmente para isso. Agora estou mais madura e experiente para enfrentar o que vier pela frente.

Ela admite que terá que reconquistar a posição perdida em 2007, depois de sair nua na capa de uma revista masculina e cometer um erro de arbitragem, num jogo da Copa do Brasil, que a “rebaixou” para jogos da quarta divisão do Paulista. Mas com um reality show no currículo (a primeira edição de A Fazenda) e muitas lições depois, não parece farta nem desanimada com a possibilidade do recomeço.

- Acho que comecei tudo muito jovem, e isso me prejudicou muito, por não ter malícia e acreditar demais nas pessoas que me cercavam e não eram amigas. Hoje, sei bem onde pisar e estou levando a sério essa possibilidade de voltar com tudo. Gosto de comentar, mas são atividades distintas. Estou confiante de que os gramados sejam mesmo o meu destino.

Os jogadores do R7 e o público presente, encantados com sua gentileza, agradecem.

Fonte: www.r7.com

 


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark

Postado em: Evento, futebol.

Tags: Mulheres do Futebol.

 


 

Comentários

 

 

gabiipradela

Amei a Ana sempre muito carinhosa com todos :) em junho em Ana estou aqui na torcida para você,você sabe disso :)
Te amoo demais :)

 


 

gilmar da hora de souza - http://www.bol.com.br

Aninha amei a sua participação por onde foi convidada;pois bem, levanta essa bandeira pra mim;vc nunca é vechame como falam por aí bjs

 


 

sonia

Como vocês viram as mulheres são mais fortes do que os marmanjos, basta comparar a inteligência ,força e resistência nos últimos programas radicais e verão que não têm mais distância nenhuma nas competições….Já está na hora de unificar os esportes em mistos e acabar com essa de masculino e feminino…!

 


 

 

Deixe seu comentário

 

(obrigatório)

 

(obrigatório, não será divulgado)

 

(opcional)

 

 

(obrigatório)

 

 




 




Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação