Loading

Blog da Aninha

Feminino em baixa na semana futebolística agitada

enviado por Ana Paula Oliveira, 18 de Janeiro de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal! 

Para quem não viu, abaixo a última crônica que escrevi para a revista digital LivrEsportes! 


A semana futebolística “deu o seu pontapé inicial” com o Prêmio Bola de Ouro FIFA, cerimônia em que Messi novamente recebeu o título de melhor jogador e agradeceu a sua equipe - o Barcelona, por mais este prêmio individual – o terceiro consecutivo. Enquanto Neymar, o brasileiro com visual argentino, foi premiado com o gol mais bonito do planeta. Logo depois tivemos a cobertura da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com destaque para o atual campeão Flamengo, que foi desclassificado na primeira fase seguida da pré-temporada das equipes e das negociações dos jogadores para início da Temporada 2012. Ah! Não posso esquecer-me de citar a aposentadoria do goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, antes de fechar a semana com as informações da seleção brasileira. 
 
 
O curioso é que diante de tantas novidades desta semana, a extinção da equipe “Sereias da Vila” por questões econômicas, mesmo muito lamentada por todos, já acabou caindo no esquecimento. O atual problema do feminino, assim como todo esporte amador, é que suas equipes são importantes apenas em momentos cruciais tais como os 
 
Jogos Olímpicos, o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, pois nestas oportunidades, mesmo com pouco investimento, o retorno é garantido. 
 
É necessário que ocorram mudanças em todas as esferas a começar pelo governo a quem atribuímos à responsabilidade de desenvolver um projeto que invista no futebol feminino; às atletas para que tenham consciência e atitude profissional; aos clubes, principalmente, para aumentar a tolerância e entender que neste momento o futebol feminino ainda não oferece um retorno financeiro, uma vez que investir numa equipe feminina significa também contribuir com a sociedade, afinal o princípio do esporte é oferecer lazer, recreação e formar bons cidadãos. 
 
É claro que a realização de um bom planejamento a longo prazo poderá obter retorno financeiro com o futebol das meninas. Afinal, estamos no país do futebol e do esporte e será o  Brasil a sede da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016. É preciso entender, por outro lado, que uma ação em relação ao futebol feminino precisa ser coletiva e não adiantará acabar com as Sereias da Vila, transferindo as meninas para outro clube ou cidade no Brasil, formando uma nova equipe competitiva, que continuará sem adversários. 
 
O nosso campeonato brasileiro de futebol masculino foi eleito o terceiro mais competitivo, por causa de suas boas equipes. Sendo assim, o feminino só terá valor, quando realmente organizarmos um campeonato competitivo e sério. 
 
Talentos nós temos, visto a jogadora Marta com os seus cinco títulos de melhor do mundo, o que falta é apoio ao conjunto da equipe e a presença de profissionais sérios para comandar o futebol feminino. Espero que no futuro o feminino seja assunto constante na semana futebolística com os seus talentos, contratações, campeonatos e ídolos.


Fonte: www.livresportes.com.br

 


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark

Postado em:

Tags:

 


 

Comentários

 

Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!

 

 

Deixe seu comentário

 

(obrigatório)

 

(obrigatório, não será divulgado)

 

(opcional)

 

 

(obrigatório)

 

 




 




Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação