Olimpíadas Rio 2016
enviado por Ana Paula, 05 de Setembro de 2016
0 comentários
A vida me deu a oportunidade de viver o sonho olímpico por duas vezes e espero vivê-lo mais vezes. Na primeira vez foi maravilhoso pelo fato de ser a primeira vez, ser em Atenas, berço da civilização e mãe dos jogos. Fui como árbitra assistente, atuei diretamente em duas partidas.
Em minha segunda oportunidade, foi em meu país, e foi igualmente incrível. Embora eu tenha atuado de forma diferente, como uma testemunha ocular de uma modalidade extremamente popular e a mais pouca difundida em nosso país, o “futebol feminino”, acompanhei de perto a saga das guerreiras da bola, mulheres que lutam pelo direito e sonho de jogar futebol.
Essa segunda experiência foi sofrida, e embora eu não tenha podido contribuir diretamente em campo percebi quanto potencial nosso país possui para acolher e receber o futebol feminino. Ver o Maracanã com 70 mil pessoas aplaudindo nossas meninas foi indescritível. A medalha olímpica não veio, mas a conquista olímpica já temos. Essas meninas conquistaram muito mais que uma medalha, conquistaram visibilidade, confiança, atenção, carinho e respeito de uma nação que até então pouco valorizava o talento de nossas “canarinhas”.
Por meio de seus talentos, torço para que a olimpíada Rio 2016 tenha deixado como legado a motivação e a perseverança para o desenvolvimento do futebol feminino e de outras modalidades em nossa pátria.
Afinal, somos filhas que não fogem à luta!

Postado em:
Olimpiada.
Tags:
Mulheres do Futebol.
Comentários
Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário