Loading

Blog da Aninha

Valorizando os estudos e buscando novos desafios...

enviado por Ana Paula, 26 de Agosto de 2009 Comentários 34 comentários

 

Meus queridos amigos a vida é cheia de surpresas, em um momento só o fato de pensar em viver fora dos gramados, me fazia sentir “calafrios”. Mas com o passar do tempo, depois de superar varias barreiras entres elas a hipocrisia e o preconceito, me peguei trabalhando e desenvolvendo outras atividades e principalmente valorizando os estudos, objetivo que sempre ficava em segundo plano como tudo na minha vida. O primeiro era sempre o futebol, e está priori me colocava em situações de glória, mas também de muita humilhação. Afinal era jovem, sonhadora e tinha como ideal marcar meu nome na história.

Acredito que consegui de várias maneiras, primeiro tendo como foco minha formação na arbitragem, depois adquirindo respeito dos colegas de profissão e de todo meio que envolve o mundo da bola, era uma obstinação. Apesar de muitos insinuarem que perdi todo respeito conquistado quando fui à primeira árbitra a fazer um nu artístico. O que não é verdade, a vaidade e necessidade de demonstrar “poder”, utilizou de um trabalho honesto para prejudicar o outro, reflexo de uma sociedade machista, preconceituosa e hipócrita. Aceitamos políticos corruptos, mas somos incapazes de aceitar uma mulher séria, correta, competente, guerreira e corajosa em sua atividade de trabalho após ter desenvolvido outro sem demérito algum para sua profissão. Isso sem contar os critérios de avaliação aos erros que são levados em conta entre A e B, sendo que os das mulheres são hipervalorizados. Mas enfim essas situações acontecem em qualquer lugar, apenas temos que aprender e conviver com elas lamentavelmente. Ah! Detalhe a culpa é sempre do profissional.

Mas voltando, como é gratificante o reconhecimento do público, mas o principal e eterno a conquista de fãs e admiradores por este mundo a fora. Sei que muitos me querem de volta aos gramados, isso fica evidente em cada mensagem, em cada pessoa que encontro. Fico muito feliz e honrada.

No passado sempre me diziam que estava fora do foco, estranho já que dediquei uma vida a arbitragem. Passei a pensar em mim, no inicio deste ano quando por motivos de saúde não fui aprovada nas provas físicas e me vi obrigada a assistir o paulistão pela Televisão ou na arquibancada, então resolvi priorizar a faculdade, família e vida social. Confesso a todos vocês que perdi um pouco o “tesão” de atuar profissionalmente, quando olho pra trás vejo que sou realizada, pois fiz tudo que foi possível fazer na qualidade arbitra assistente feminino no futebol masculino, uma das façanhas que guardo com carinho é de ter conseguido bandeirar dois jogos da Copa Libertadores da America em 2005. Não imaginei que iria tão longe. Obrigada Sr. Armando Marques e todos aqueles que contribuíram para este feito. Então amigos, digo que agora vou concluir os estudos, valorizar os que me valorizam e encarar novos desafios. E ajudar sempre os que precisam de mim.

Arbitragem obrigada por ter me ensinado a ser mulher e principalmente que é possível ir além. Quero mais (Copa do Mundo), mas isso só será possível fora dos gramados. Acredito em ciclos, acho que o meu ciclo no futebol dentro do campo de jogo terminou, já penso em um futuro fora dele.   Espero em Deus que seja tão promissor, como foi na arbitragem. Mas deixo muito claro que ainda não desisti, apenas não vou deixar as oportunidades passarem.

As novas arbitras desejo sucesso, força, vontade e determinação.

 


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark

Postado em: Estudo, História, Jornalismo, novidade, Projeto.

Tags: fãs, glória, novos desafios, oportunidade, projeto, site.

 


 

Comentários

 

 

Fernanda -

Protagonizamos o ensaio de nossos passos ao descompassado mundo da arrogância e ignorância... a hipocrisia é uma mascara que se esconde por de baixo da carcaça humana, exatamente por esse motivo sofremos com nossos medos... não somos perfeitos, como as vezes tentamos parecer ser, nem tudo podemos concertar... já que as vezes tudo parece estar concentrado em seguir ou ser o inverso... talvez porque damos mais atenção ao negativo do que ao positivo, na realidade percebo que somos o quanto tanto vulneráveis...por certo seria bem mais fácil se as pessoas enganassem menos a sí mesmas... o saber é uma via de duas mãos, horas boa, horas ruins, mas temos por instinto achar que estamos sempre corretos, isso nos leva muitas das vezes á multiplicar nossos erros, e acumular erros é guardar moedas em um cofre sem fundo, e se não conseguimos ser sinceros com nós mesmos, será quase impossível sermos com nosso próximo. Os dias, meses, anos, estão acelerados, nós os aceleramos. Nosso mundo está cada vez mais confuso, nós fazemos a confusão... as pessoas estão cada vez mais distantes, do respeito, do afeto, da compreensão, da paz, do amor, da generosidade... repense seus dias, meses, anos, suas atitudes... e veja se merece o que tem, tanto bom, como ruim, porque somos meros passageiros... dessa complexa viagem que fazemos ao mundo, a evolução está na metamorfose de nossos momentos, temos muito em comum... nossas diferenças, e auto se avaliar é um exercicio que poucos praticam.

Ps. Você sempre foi guerreira, que Deus Iumine seus novos caminhos e parabéns pela sábia descisão!!!

 


 

Grace - http://gracianafernandes.blogspot.com/

Ana, parabens, você é guerreira, determinada.
Você está corretissima quando diz que sofremos muito preconceito e que os erros que cometemos são super valorizados, por mais que avançamos ainda sofremos resistencia, mas não se preocupe que a semente que vocês plantaram vai perdurar e chegará um dia onde seremos vistas realmente com igualdade.
A vida está tidando outras oportunidades, agarre-as com toda essa força que você sempre teve.
Estou aqui torcendo por você.

Bjs
Graciana Paganini

 


 

Emerson José Soares da Silva Reis - http://mersonreis.blogspot.com

Gostei muito de todo seu website. Mostrou o que existe por dentro desse belo rosto e corpos. E quanto ao fato de você ter se exposto posando nua foi uma sorte à humanidade, que não se privou de ver o quanto é bela, e que ficou muito bem fotografada por sinal. Prossiga em seus estudos e mais uma vez parabéns!

 


 

Rogério -

Aninha,
Vc é linda batalhadora e com certeza embora vc esteja buscando outros rumos , este está dentro de vc .
Não deixe aquela dorzinha dos incompetentes ,invejosos tomarem conta do teu coração .
Volte amanha e surpreenda -nos ..surpreenda eles um bando de machista que conseguiram tirar temporariamente vc de perto de nós,abrilhantando os estádios e colocando a doçura feminina no futebol,
Vc Renata Fann...e outras... conseguem mostrar pra muitos marmanjões metidos a conhecerem futebol que hoje o mundo é das mulheres, inteligentes ,bonitas honestas nos seus pontos de vistas, e em todos os campos.
Tranquilo, da o tempo que vc quiser mas um dia nós veremos vc de volta
Porque aqui todos os teus amigos e fãs estarão felizes jamais surpreendidos,essa surpresa nós deixamos pra quem n acreditou em vc .
Beijos carinhosamente teu fã
Rogerio

 


 

SEBASTIAO BARBOSA -

Oi ANA PAULA td bem, fiquei triste com a noticia, mais contente pelos novos objetivos que vc está buscando na sua carreira, desejo a vc toda sorte mundo, e pode ficar tranquila não vamos te abonar, estaremos com vc onde vc estiver, sempre do seu lado.

Desejo a vc muito sucesso!!!
Que deus te proteja.

Bjs

Tião (Extrema MG)

 


 

Gustavo Leite -

Ana, voce saiu de cena com honestidade e com brilho. Não pelo seu corpo bonito, mas pela sua competencia e brilhantismo, sentimos muito a sua falta nos gramados. Independente do que voce venha a fazer, faça com dedicação e coragem que tudo dá certo. Abraço.

 


 

Flavio Lucio -

Cara Ana Paula,
Hoje fiquei um pouco mais triste com a arbitragem paulista pois a nossa musa da bandeira esta desistindo da carreira. È uma pena pois vc bandeirando com uma perna só é melhor que muitos cabeça de bagre que esta bandeirando. Espero que vc tenha tomado a decisão certa, mas não se preocupe pois o nome ANA PAULA OLIVEIRA estara marcado para sempre na arbitragem paulista, nacional e internacional e na de seus amigos como este que teve a honra de bandeirar varios jogos com a nossa musa da arbitrfagem.
bjs
Flavio Lucio

 


 

Elson -

SÓ POSSO TE DIZER AQUILO QUE SEMPRE TE DISSE QUANDO TRABALHAVAMOS JUNTOS , ESTUDAVAMOS JUNTOS , PASSEAVAMOS JUNTOS E ARBITRAVAMOS JUNTOS:
"S U C E S S O"

 


 

Luiz Eduardo Costa -

Aninha
Fique tranquila com a sua decisão.Vc é uma pessoa brilhante e, sendo assim, irá brilhar onde estiver! Siga com os estudos, fique um pouco com a família e com os amigos e acredite na sua força, vontade e determinação! Esteja certa de que vc tem um lindo futuro pela frente!
bjs, Luiz

 


 

Luis Orione -

Acho que a Ana Paula deve permancer fazendo o que é a melhor de todas para fazer. É a(o) melhor bandeirinha que já vi na vida! Apesar dos preconceitos deve seguir...

 


 

Manoel Lourenço d Amorim Silva -

Descrevê-la seria pouco diante de tanta grandeza, só me resta dizer, parabéns

 


 

César -

Acho que a sua atuação naquele fatídico jogo do Botafogo na Copa do Brasil de 2007 acabou com a sua carreira de bandeirinha, já que dali em diante queimarem seu filme de forma que impediu que vc passasse nesses testes físicos e não apitasse mais nenhum jogo oficial. O que é uma pena, já que vc mostrava mt competencia no seu ofício. E vc era muito elogiada nos programas esportivos. Isso é o que me dá mais raiva, pq depois mt gente virou as costas pra vc. Muitos apresentadores, comentaristas e colunistas esportivos que te elogiavam e poderiam te defender pra vc voltar aos gramados simplesmente se calaram. Mas espero que vc se torne bem sucedida nos seus estudos e na sua carreira de jornalista. E espero te ver tb na Fazenda 2. Vc traz mais beleza e graça à televisão.

 


 

marcio -

Voce foi preterida nos campos de futebol por que pousou pelada na Playboy. Decisao desses machistas babacas, infelizmente. abracos. marcio

 


 

airton clapp - http://www.terra.com.br

Ana Paula vc é uma vencedora, uma pessoa maravilhosa e acho que sua atitude de deixar o futebol para se dedicar ao jornalismo foi certissima, ao menos vou poder ve-la na telinha todo dia. abraços e que Deus ilumine sua trajetória

 


 

Albany Camelo Sampaio Junior -

Ana Paula, antes de você algumas mulheres tentaram a carreira na abritragem do Futebol, mas saiba que tu serás sempre o sinônimo de arbitragem feminina. Não só pela competência, como por ter sido sempre firme em suas posições. As críticas, na maioria machistas ou por inveja, releve. Que tenhas sucesso na carreira que seguir.

 


 

Arnaldo .Jr. -

Não deixe de atuar dentro de campo. Você é muito talentosa. Coragem!
Bjs
Arnaldo

 


 

ANDRE LUIZ MARCONDES -

QUE DEUS LHE ILUMINE NESSE SEU NOVO DESAFIO
UM GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE!

 


 

Odair Ap Bertagnoli -

parabens ana paula por tudo que vc fez e representa para os brasileiros, meu ultimo jogo com vc foi em sertãozinho onde vc apitou o jjg festivo entre sertãozinho e rio claro que subiram para 1º - bjs seo coraçao.

 


 

Márcio Andrei -

É inacreditavel ler esta msg, mas siga os caminhos que Deus te traçou, seja feliz, dentro ou fora dos campos e tenha certeza que estaremos torcendo por vc, seja lá qual for a sua decisão...

BJS...

 


 

DONI - http://www.megavideofotos.com.br

vc deve parar mesmo, esse mundo do futebol é muito podre, alias, o ser humano é podre, vc tem que caminhar entre pessoas do bem, vc tem tudo para ter sucesso em qualquer seguimento, vc é a mulher mais bonita que já ví, merece uma sorte melhor, deus que te proteja.

 


 

luis kimura -

Eu te amo casa comigo!

 


 

Jurandir Alves da Silva -

Se tem alguem que foi injustiçada essa pessoa é vc, torcia muito ate para te ve na Copa do Mundo, onde muitos marmajão se que tem a sua capacidade, mais a vida é cheia de altos e baixo, continua na luta que nada é pa e nada é p/sempre
Um grande abraço e boa sorte em sua nova caminhada.
Jurandir.

 


 

julio -

ah me esqueci de falar o que voce comentou,sobre preconceitos isso eu passei tambem pois sou deficiente fisico,e sabe que tem muito preconceito,mais isso tudo a gente passa

 


 

Marcelo Siano -

Acho você linda, inteligente, determinada em tudo que faz, espero que fez a escolha certa sendo aasim, só quero dizer que ficaremos com saudades de suas bandeiradas, beijos .

 


 

Enio Godinho -

Olá Ana Paula, parabéns pela tua carreira, abrindo caminhos em um reduto masculino e muito machista, o pessoal que critica teus erros, esquece de grandes nomes da arbitragem do Brasil que fizeram erros grotescos em jogos, e não eram criticados com a veemência com que vc é criticada por erros bem menores e normais. Muita força e luz nos teus caminhos.
Bjs, e desejo tudo de bom pra vc.
Enio

 


 

Peterson -

Tem tanta coisa pra dizer, e no entanto fica complicado concatenar as idéias...
Mas vamos lá...
Num país que se vive de bundas e corpos diariamente expostos na mídia, fica meio estranho cobrar de uma auxiliar de arbitragem uma conduta ou sei lá o que...
Acho que cada um tem que escolher seu caminho mesmo, mas não de forma apelativa e ninguem deve julgar ninguém.
Sobre o tesão pela arbitragem eu acho que também perdi, até pq a auxiliar mais sexy do país, q sá do mundo não está mais atuando por puro preconceito.
O pior de tudo é que sempre uma profissional muito pouco ou quase nunca contestada, e quando se vê em jogos os erros grotescos cometidos por arbitros e assistentes se pergunta p q aquela moça não está ali atuando?
Seja lá pelo que for, eu acho que a vida continua e que temos que batalhar sempre.
A mudança por mais assustadora que seja sempre nos traz beneficios.
Que sejas feliz em tua vida e que faça multiplas escolhas no decorrer do teu caminho.
Afinal, quem paga as tuas contas?
Não deves nada a ninguém nesse sentido e isso é o q importa.
Mas que não vai ter graça ver futebol sem a bandeirinha e musa, isso não vai ter mesmo.
Saude, sucesso e sorte, e que se danem todos que se opuseram e que virão a se opor ao que pensas e fazes no teu dia-a-dia.
Beijo grande e segue teu caminho com paz e inteligência!!!

 


 

Leonardo -

ana, aprabéns por sua decisão. se vc acha q está certa com isso siga em frente. com certeza devemos priorizar os estudos, afinal ouvimos isso desde quando somos crianças né...rsrs..claro que sempre haverá alguém pra dizer que estamos errados, mas o que vale é nosso desejo...
gosto muito de vc e seu trabalho e estou ao seu lado apoiando esta decisão...
tiramos uma foto juntos no ano passado aqui em santos quando você bandeirou no jogo Port. Santista x Bragantino...e também conversamos bastante... óbvio que ainda tenho está foto...meu endereço de e-mail é também para contato direto (msn)...

SIGA EM FRENTE COM SUA DECISÃO E TENHA CERTEZA QUE AQUI EM SANTOS EXSITE UMA PESSOA QUE TE ADMIRA MUITO: EU!

BEIJOS E ESPERO UM DIA PODER VÊ-LA NOVAMENTE....



FIQUE COM DEUS...

ADORO VOCÊ


LEONARDO...

 


 

Paulo Leão -

Ana Paula:
Parabens pela valorização dos estudos,poi sem ele não se chega ao pódio.
Quanto a sua postura, é lógico; o que é belo é pra se mostrar.
Espero que após concluir seu curso de jornalismo,reveja esta decisão sobre a arbitragem pois COPA DO MUNDO TE ESPERA.
SUCESSOS.

 


 

marcelo -

Apesar dos erros tenho certeza que os acertos foram maiores na sua vida e com certeza vc está acertando outra vez, a sua parte vc ja fez que foi abrir caminho para as mulheres, agora va em busca de novos sonhos, vc merece


Beijos

 


 

JOSÉ COLORADO DE PORTO ALEGRE/RS -

ANA PAULA, CERTO QUE TU FOI INJUSTIÇADA. NÃO TE ABALA COM ESSES IMUNDOS QUE INFESTAM O NOSSO FUTEBOL E O NOSSO ESPORTE. ROUBARAM DO INTER EM 2005. NADA ACONTECEU. MEU TIME É O TEMPO TODO GARFEADO POR MÁ-FÉ, SEMPRE CONTRA CLUBES PAULISTAS, E NADA ACONTECE.
SE FOSSEM APENAS ERROS DE ARBITRAGEM EU ENTENDERIA.

FICO GRATO POR TER VISTO O TEU TRABALHO, O QUAL SEMPRE ADMIREI (E, CLARO, GOSTEI DE VER, POIS A TUA COMPETÊNCIA SEMPRE FOI ALIADA À TUA GRANDE BELEZA).

FICA CONSCIENTE DE QUE O ÚNICO QUE PERDE COM A TUA SAÍDA É O FUTEBOL.

GRANDE BEIJO DO SUL EM NOME DA TORCIDA COLORADA!

 


 

Ilton Oliveira (Lobo mau) - http://cronicasdeumloboperdido.spaceblog.com.br/ho

Sou seu fã e relatei meu desespero no meu blog ... http://cronicasdeumloboperdido.spaceblog.com.br/524180/Ana-Paula-oliveira-Desistiu-de-continuar-no-Futebol-Naoooooooo/

se vc puder acessar e deixar um coments ficarei muito feliz, bjs , por onde vc estiver estarei apoiando viu?

 


 

Francis Amorim -

Ana, estou torcendo por você. Como jornalista, espero que você consiga atingir seus objetivos, tanto na nova profissão (jornalista), quanto no que mais gosta de fazer: a beira do gramado. Sucesso minha princesa. Beijos de quem muito te admira.

 


 

Jackson - http://jackson-segtrab-ma.blogspot.com/

Ana Paula, bom dia.
Nunca me aventurei por essas páginas, mas hoje sem querer me deparei com a sua e resolvi dar uma espiadinha na sua vida,rsrsrs. Sempre te admirei como profissional e sem dúvidas como uma MULHER lindíssima e sensual.
Que voce continue com a sua carreira em ascenssão. Muito sucesso e que Deus te proteja.
Um forte abraço,
Jackson Pereira

 


 

everaldo silva santos - http://http://

ergue a cabeça tudo vai da certo seus planos futuros e a saude do seu pai a vida e dessa maneira altos e baixos / eu le seus depoimentos sobre vc e sua vida . boa sorte deus e mais ela sabe o que e demelhor pra vc e sua familia .

 


 

 

Deixe seu comentário

 

(obrigatório)

 

(obrigatório, não será divulgado)

 

(opcional)

 

 

(obrigatório)

 

 




 




Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação