Notícia

Ana Paula Oliveira estreia terça-feira na TV Alterosa



13 de Fevereiro de 2012 às 13:25h

 

Bandeirinha mais famosa do Brasil, Ana Paula Oliveira estreia terça-feira na TV Alterosa em BH.

 


[+]
Missão combinada com desafio. É assim que Ana Paula Oliveira encara sua estreia no Alterosa no ataque, terça-feira, ao vivo, às 19h10, na TV Alterosa, onde vai comentar sobre uma das coisas que mais ama na vida: o futebol. Isso explica a primeira parte da empreitada. Já a segunda tem a ver com a saída do eixo Rio-São Paulo e a mudança para um estado “com cultura e jeito próprios de ser e com um povo tão apaixonado pelo futebol”, diz ela. Quem ganha esse jogo? O público, especialmente o feminino, que tem agora um olhar cheio de propriedade para traduzir o tal “futebolês”.

“E com sensibilidade. É uma mulher falando de futebol para uma mulher que gosta de futebol, numa linguagem que tem a sensibilidade na forma de ver, falar e de se expressar em relação ao esporte. A mulher não olha o futebol só pelo sistema tático. Ela vibra, se envolve e se emociona também com os detalhes. Acho, inclusive, que ela é mais chata e mais radical do que o homem: gosta ou não gosta. Mas, também tem um lado emotivo que, às vezes, entende melhor uma situação”, define Ana Paula, ex-bandeirinha, jornalista e comentarista que reforçará o programa, ancorado por Jaeci Carvalho, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h10.

E aquele papo de que entender de futebol não é para qualquer mulher? Muitos homens acham que é por aí mesmo e muitas mulheres nem se arriscam. Ana Paula não tem dúvidas: “O futebol não é para qualquer mulher, nem para qualquer homem. É para quem gosta. E que se arrisca. O homem, quando ouve mulher falar de futebol e que demonstra que sabe o que diz, presta atenção. E mulher, quando acredita, vai em frente em qualquer coisa. Não é qualquer berrinho que vai assustar uma mulher que gosta de futebol.”

Do alto da experiência de quem já comentou duas Copas do Mundo – Alemanha, em 2006, e África do Sul, em 2010 –, Ana Paula, paulista, 33 anos, atualmente fazendo pós-graduação em comunicação estratégica do esporte, sabe da responsabilidade que tem pela frente. “A gente trabalha com paixão e o futebol é um extremo: você sai do céu para o inferno numa mudança de campo de jogo. Levo essa experiência para a TV, pois, dependendo da colocação, alguns vão aplaudir e outros não. Nunca se sabe o que virá”, pondera.

Como está a musa do futebol tão perto do dia da estreia? “Com um frio na barriga, que sinto quando entro no campo e no ar, e que é muito importante. Penso que sempre posso fazer o melhor. Sou apaixonada pelo que faço e não quero perder esse friozinho nunca. Estou muito feliz com a proposta do Alterosa no ataque”, revela.

Ana Paula Oliveira, que participou da cerimônia do Troféu Telê Santana, realizada na segunda-feira, em Belo Horizonte, também entrega que está solteira, totalmente voltada para o novo desafio na TV. “O meu namoro agora é com o Alterosa no ataque, que, espero, será longo.”

E sem dar pistas de um time mineiro do coração, Ana Paula manda um aviso aos torcedores. “Primeiro, que continuem apaixonados pelos seus times. Como comentarista, farei o meu melhor, sempre com imparcialidade. Torço pelo bom futebol. Futebol-arte em todos os sentidos: dentro e fora dos jogos. Todos ganham.”

Com a bola toda
“Ela sabe o que diz. É um olhar feminino, com total propriedade”, atesta Ricardo Carlini, gerente de jornalismo da TV Alterosa, sobre a participação de Ana Paula Oliveira no Alterosa no ataque. “É um investimento das gerências de jornalismo e de programação no núcleo de esportes, que já tem produtos de sucesso como o Alterosa esporte, o Bola na área e o Alterosa no ataque”, completa.

Para o apresentador Jaeci Carvalho, “Ana Paula conhece, como poucas mulheres, as quatro linhas. E, com certeza, seus comentários vão conquistar o público feminino e desmentir muitos machistas que dizem que mulher não entende de futebol. Tem aquelas que entendem muito mais”, afirma.

A dois dias da estreia de Ana Paula Oliveira, o Alterosa no ataque já ganhou quadro novo, o “Jaeci no ar”. Com a proposta de mostrar personalidades do esporte, com matérias mais direcionadas ao lado humano, o apresentador busca, principalmente, aquelas que têm maior identidade com o futebol mineiro, sem esquecer, claro, os grandes nomes do esporte nacional e mundial. “O ‘Jaeci no ar’ vai rodar os quatro continentes”, adianta Jaeci.

O primeiro entrevistado, Nunes, foi jogador do Atlético e maior artilheiro do Campeonato Mineiro da era Mineirão, com 26 gols em 1986. Na semana passada, Romário foi a bola da vez. Esta semana, o quadro põe no ar um bate-papo com o ex-goleiro Leão, treinador do São Paulo.

Perfil
Nome – Ana Paula da Silva Oliveira
Nascimento – 26 de maio de 1978
Natural – São Paulo (SP)
Formação – Jornalismo
Altura – 1,73m
Peso – 60kg
Hobby – Cinema e viajar
Sonho – Participar de uma Copa do Mundo

Fonte: www.uai.com.br

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação