Notícia

Ana Paula participa de jogo comemorativo em Itapagipe-MG



26 de Dezembro de 2013 às 18:42h

 

Ana Paula Oliveira confirma presença em jogo comemorativo na cidade de Itapagipe-MG, entre Seleção de Itapagipe e Penapolense.

 

Foto: Daniel Ramalho / Terra
Foto: Daniel Ramalho / Terra [+]
A jornalista e comentarista do programa Alterosa no Ataque-BH, Ana Paula Oliveira, comanda nesta sexta-feira (27/12) o jogo comemorativo entre as seleções de Itapagipe e de Penapolense, a partir das 15h00 na Vila Olímpica, em Itapagipe-MG. O jogo faz parte das festividades de aniversário de 65 anos de emancipação da cidade.

Itapagipe
Os primeiros habitantes dessa terra instalaram-se em 1880 na região conhecida como Serra da Moeda. Mas, com a doação da fazenda Lageado a Santo Antônio, uma igreja foi erguida às margens do córrego Lageado e ali, em volta da capela, começaram a surgir as primeiras casas que dariam origem ao povoado de Santo Antônio do Lageado.

O distrito do Lageado, hoje município de Itapagipe, foi emancipado em 27 de dezembro de 1948. O nome Itapagipe vem do tupi – guarani e significa “pedra dura”. Esse nome foi escolhido devido a grande laje que calça todo o leito do córrego Lageado, que corta a cidade ao meio.

"Quero parabenizar a administração da cidade e a secretaria de esportes por proporcionar aos habitantes um momento de lazer e a mim o prazer de conhecer mais uma cidade da grande Minas Gerais", diz Ana Paula Oliveira.

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação