Notícia

Você conhece tudo de Futebol?



08 de Junho de 2010 às 15:05h

 

A Oficina do Livro Editora acaba de lançar o livro ‘Nós, Mulheres do Futebol’ que reúne entrevistas com 20 mulheres que têm suas vidas envolvidas direta ou indiretamente com o futebol. São histórias íntimas, pessoais, cheias de carinho. Juntas elas mostram um outro lado do futebol e faz com que ele seja ainda mais especial. Conta ainda com fotografias do arquivo pessoal das entrevistadas.

 


[+]
Você vai descobrir o futebol com um olhar muito especial. Atento, vibrante, preocupado, cheio de carinho. É o olhar da mulher nas mais diferentes posições que compõe este espetáculo: Dentro das quatro linhas a mulher jogadora e a árbitra. Na comissão técnica, a mulher nutricionista, fisioterapeuta, técnica, psicóloga. A voz da mulher que transmite,comenta, entrevista, que faz a notícia do esporte. E na arquibancada, a mulher apaixonada que virou símbolo de paixão nacional, a torcedora fanática e a mãe do craque que faz o gol da vitória. São mulheres incríveis, cheias de história pra contar de um futebol que você não vive, não olha, mas sente.

Essa é a proposta do livro ‘Nós, Mulheres do Futebol’ que reúne mais de 20 entrevistadas que tem tudo a ver com futebol, incluindo Ana Paula Oliveira. No capítulo ‘Paixão Nacional’ temos uma entrevista emocionada com Elza Soares e outra divertida e cheia de saudade com Marlene Matheus. No capítulo ‘Mulher entende disso’ você vai conhecer a árbitra Silvia Regina, a jogadora da nossa Seleção, a Renata Capobianco, a aspirante Gabriela e a técnica Rose do Rio, além da psicóloga Melissa, a nutricionista Cristina e da fisioterapeuta Roberta Rosas. ‘A Voz da Mulher no Futebol’ reúne as comunicadoras Soninha Francine, Michelle Gianella, Regiani Ritter, Thaíssa Bravo e Helô Campanholo. Para fechar ‘Com o coração na mão’, que traz o relato das torcedoras fanáticas Eliane Sobral, Caroline Zerbato e Mirelle Siqueira; Maria Rita, mãe de três homens fanáticos por futebol e ainda Maria Creusa mãe do craque Ganso.

A iniciativa da obra é da Oficina do Livro Editora. Há nove anos editamos a coleção ‘Nós, Mulheres’, que reúne contos de 40 autoras. Editamos um livro por ano. Com a proximidade da Copa do Mundo, pensamos nas mulheres do futebol e resolvemos elaborar essa publicação especial, conta a coordenadora editorial da Oficina do Livro, Silvia Securato. O trabalho contou com entrevistas realizadas pela jornalista e autora Ellen Dastry, que comenta. A Silvia e eu já estávamos entusiasmadas pelo projeto, mas conforme fomos fazendo as entrevistas e descobrindo a magia por trás do esporte, fomos nos encantando cada vez mais. São histórias diferentes, divertidas, emocionantes. Tem de tudo um pouco, mas tudo muito bom.

Noite de autógrafo de “Nós, Mulheres do Futebol”
Terça-feira, dia 08 de junho, às 19h30
Reserva Cultural – Av. Paulista, 900


Sobre a Editora:
A Oficina do Livro Editora nasceu em 2001, no bairro do Brooklin, em São Paulo. A diretora e coordenadora editorial Silvia Bruno Securato enxergou o aprendizado que obteve no cotidiano de sua vida de mulher, ‘dona’ da família, esposa, mãe e avó; conversou com mulheres e das mais diferentes experiências que elas reúnem; foi além e decidiu ousar no mundo editorial com um olhar muito atento à mulher, suas dúvidas, ansiedades e conquistas. Hoje a Oficina do Livro Editora é uma realidade, com mais de 60 títulos publicados e inúmeros projetos em andamento, inclusive obras publicadas no exterior como o “Nous, Lês Femmes du Brésil”, lançado em Paris em 2009 e “We,Woman”, lançado em New York em 2010.

Mais informações para a Imprensa:
Oficina do Livro Editora
11.5561.3144 – 11.9946.1778
Ellen Dastry – jornalista responsável – MTB 21.265

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação